segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Olá, pessoal.

Depois de um longo período sem posts, voltei - mesmo correndo o risco da censura do Letreiro me atingir novamente. Rs

Dessa vez, vou falar pra vocês sobre a 1ª (isso aí, primeira!) revista em quadrinhos brasileira e virtual: A Corporação, disponível no Mundo OI. Ok, sei que não é muito clara a minha definição mas vou me explicar.

Obviamente que já existiram revistas em quadrinhos brasileiras, um exemplo foi a Holly Avenger (da Dragão Brasil) mas era muito voltada para os RPG'istas de plantão, seu enredo era muito baseado em uma plataforma de RPG não-exclusivamente-brasileira e depois foi vendida para uma editora estrangeira (japonesa, acho).

No caso d'A Corporação é diferente: o enredo é feito por brasileiros, tem personagens brasucas, e foi veiculada primeiramente num domínio de internet no Brasil. É aí que explico o tal 'virtual' da definição: acontece que a HQ é veiculada em slides no site da Mundo Oi, sendo totalmente grátis a sua leitura.

Além disso, existe também a possibilidade, para quem tem um OI móvel, de baixar os episódios e conteúdos exclusivos. Entretanto, se você não tiver muita paciência para ler na internet e nem tiver um OI, pode salvar as imagens no PC para imprimir depois ou ler no próprio computador - ok, dá um pouco de trabalho, mas vale a pena. A explicação sobre os personagens e o primeiro episódio já estão disponíveis no meu diretório do 4shared.com, pra quem quiser baixar.

A HQ fala sobre uma corporação de mutantes que faz uns serviços sujos, por dinheiro, para os mais variados tipos (milionários, políticos, países etc.). Esses mutantes são verdadeiras armas biológicas. Mas o que poucos sabem é que eles são obrigados a isso pelo chefe da corporação, por motivos que serão, ou não, revelados adiante na história. E é sobre Motivos a HQ: os motivos que levam os mutantes a fazer coisas das quais não se orgulham; os motivos do chefe deles em obrigá-los; os motivos dos "clientes"; os motivos de cada um ter escolhido esse caminho etc.

Assim, não se trata de uma HQ de poderes e lutas apenas, se trata de uma HQ de poderes, lutas, conflitos, histórias pessoais interligadas, culpa, consciência e liberdade. Embora os desenhos não sejam os melhores do mundo, a história compensa!

Achei muito legal, espero que vocês curtam tanto quanto eu...

2 comentários:

didi disse...

ai acho que eu sou a única pessoa do mundo q n tem paciência pra HQ

Letreiro disse...

Olha a censura, aí! Huahuahuahua

Bincadeiras a parte, eu não te censurei, eu só mudei a cor do texto - era roxo e difícil de ler.

Primeiro: Didi, você não tem paciência pq vc nunca pegou uma boa HQ;

Segundo: Holy Avenger tá virando desenho animado - vai ficar irado demais;

Terceiro: Gostei dessa notícia. Vou ver qual é.

Valeu Pristess

Ah! eu não sou censor.